FOCINHO'S

A qualquer sinal de dor e dificuldade para se locomover, procure um médico veterinário. Prestar assistência ao seu cachorro quando ele está doente é um ato de amor e responsabilidade. É preciso estar atento a esses sinais e levá-lo ao médico veterinário. Nunca medique seu cão sem a prescrição de um profissional
Como melhorar o comportamento de um cachorro destruidor
O comportamento do cachorro destruidor costuma ser decorrente de uma rotina pobre em estímulos, servindo como válvula de escape. Por isso, se o seu amigo de quatro patas tem se mostrado um grande destruidor, não é recomendado brigar com ele, nem o afastar de todos os objetos que possam ser roídos e sim adaptar atividades físicas e brinquedos que possam entrete lo enquanto vc não está em casa

DICAS E SUGESTÕES

Com que frequência posso dar banho em meu cachorro
A escovação diária ou o banho semanal é muito importante para a saúde do pelo e da pele do seu pet
Banho e tosa é fundamental na prevenção de pulgas, carrapatos e as tosas podem ser indicadas mesmo para cães de pelos curtos, afinal, a tosa higiênica é crucial para o bem estar e saúde do animal.
Seu gato é independente ?
Gatos não são tão independentes quanto pode-se pensar. Este mito da independência dos felinos domésticos, deve-se a sua característica de comportamentos mais próximos do selvagem e a impressão de pouca requisição de atenção e cuidados ao compararmos gatos a cães, mas engana-se quem pensa que gatos não exigem cuidados ou que não "se apegam" aos seus tutores. Gatos são animais domésticos e uma espécie muito diferente do cão, por isso exigem cuidados diferenciados, e não ausência ou menor necessidade de cuidados.
A ausência de cuidados ideais pode gerar diversas complicações na saúde física e psicológica dos felinos, como: patologias oriundas de estresse, complicações decorrentes da ansiedade, eliminação fora da caixa de areia, conflitos entre gatos, agressividade, automutilação, obesidade, entre outros.
